quarta-feira, 14 de julho de 2010

House Hunting

Estes dias têm sido gastos maioritariamente na procura de casa. E, se eu achava que em Macau ia ser complicado quando lá cheguei, por conta das agências imobiliárias tão badalhocas que não auguravam nada de bom sobre as casas que podiam ter, aqui a coisa não é menos grotesca.

Ao que parece, o mercado imobiliário de arrendamento tem uma procura brutal e as pessoas que procuram têm muitas delas standards de vida bastante baixos (falamos de chineses e asiáticos no geral). No que é que isto resulta? Em pessoas a alugar quartos que parecem despensas, quartos sem janelas, quartos sem portas como já fui ver. Ah, fora os anúncios que explicitam que a casa é tão espectacular que, repare-se! não tem ninguém a viver na sala! UAU!! Que luxo!

Outro estilo de anúncio que muito me fascina são os que procuram mais uma pessoa para um master bedroom que já lá tem a viver....4 pessoas! Verdadeiros fenómenos do entroncamento.

Mas, a verdadeira piéce de resistance do mercado imobiliário é aquilo que os donos carinhosamente apelidam de "sunny rooms". E o que é um sunny room? Um quarto com uma janela enorme e cheio de luz? Exactamente, visto ser a marquise da varanda. Sim, eles alugam a varanda, ain't that great? O que eu achop fantástico é o desplante com que mostram a casa do estilo "ah pois não tem porta e têm um casal aqui à frente, mas olha a cozinha não é grande? e aqui na sala é o quarto do Jonh, yeahh"

...isto vai ser mais difícil do que eu esperava.

2 comentários:

  1. António Pinto Ribeiro15 de julho de 2010 às 03:47

    Isso é o primeiro contacto, não te assustes, vai com calma. Vou por o meu primo que está aí em contacto contigo. Nada como alguem que está bem instalado para inspirar na direção certa. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Babe, vais ver que arranjas uma marquise só pra ti!!!!! =) Dps podes sempre dizer: "Ai hoje tava tanto calor que fui dormir prá varanda!!" ahahah
    Boa sorte babe!!! Tu és boa! Pisca-lhe o olho e arranjas uma casa bem legal!
    Beijos e vai escrevendo coisas!!!

    ResponderEliminar