sábado, 17 de julho de 2010

A house at last!

Ja encontrei casa! Hurray!!! (Atencao, post escrito num teclado sem acentos)

Depois de muito procurar, de ver casas absolutamente horriveis pelas quais pediam precos absurdos, encontrei uma casa, nao tao horrivel, e ainda por cima por um preco imbativel. Quando a fui ver, a principio fiquei um bocado desconfiada porque quem me veio abrir a porta (o Victor, um brasileiro) tinha um aspecto um bocado estranho e por fora a casa parecia uma loja com umas cortinhas manhosas. Quando entrei, confirmou-se que a casa era velhota, mas rapidamente percebi que o Victor, que funciona como manager da casa, obrigas o pessoal todo a fazer a sua parte das tarefas domesticas... quando entro na cozinha estao duas francesas de rabo para o ar a limpar o forno. Achei aquilo um maximo porque ao menos ha a garantia de que cada um faz a sua parte e casa se mantem limpa (especialmente acasa de banho - nao me apetece muito ter de tomar banho de havaianas o ano todo)

O que inicialmente me fez ir ver a casa foi o anuncio do quarto, no qual o Victor perguntava: Estas farto de ter gente a morar na sala? Estas farto de ter de partilhar quarto?... claro que os meus olhos se iluminaram. E pronto, la lhe liguei e fui ver a casa.

O Victor depois mostrou-me o patio partilhado pelas tres casas geminadas que ele gere. E' ai, ao que parece que toda a gente se encontra para socializar. Cada casa tem dois andares, e pelo que percebi 6 pessoas vivem em cada casa... das duas uma: ou vai ser uma animacao ou vai ser insuportavel. Vamos ver. Aquilo parece uma residencia das nacoes unidas porque e' gente de todo o lado, do Chile ao Japao, de Franca ao Brasil. Ja sei que ha duas pessoas na casa que fazem surf e vou-me ja colar a eles para ir explorar as praias. Vou assinar contrato para 3 meses e depois logo se ve. Ate porque no sabado fui a Bondi e apaixonei-me por aquilo.

Bondi e' a praia assim mais perto de Sydney, fica a cerca de meia hora de autocarro do centro. Ontem encontrei-me com a Teresa, uma portuguesa que esta ca a fazer investigacao para o seu doutoramento, e fomos a Coogee, outra praia perto de Sydney. Em Coogee encontramo-nos com a Juliana, uma Neo Zelandesa cujo contacto me foi dado pelo Pedro Monteiro (amigo do Tiago, primao mais lindo). A Juliana levou-nos entao a fazer um passeio entre Coogee e Bondi, num trekking de cerca de 6 km, sempre a beira mar, no meio das rochas. Imensa gente a fazer jogging, casas de sonho nas rochas, uma coisa indescritivel! A Teresa tirou fotos e assim que mas passar eu ponho aqui. Bondi e' o postal do que se imagina que e viver na australia: uma praia enorme, tudo a surfar, pessoas na praia a jogar volei, bares pela praia toda, toda a gente com ar de que tem 0 preocupacoes na vida...enfim um sonho!! Se eu tivesse uma mota nao hesitava e tinha ido para la morar! Agora quando se aproximar o verao pode ser que me mude.

No sabado acabamos o dia de turismo a ir ver a Opera House de fora e o porto de Sydney, assim ao final do dia com o por-do-sol, o que foi incrivel.

Falando ainda de contactos que me foram passados, na sexta feira fui a um Wine Bar com a Lisa, uma australiana filha de portugueses cujo contacto me foi dado pelo Ricardo Delgado, C3 que conheci em Macau. Este bar,chamado Gazebo, e' um sitio muito trendy, so com australianos, muito bem decorado e com optimo ambiente, o que foi muito refrescante porque ultimamente so tenho ido a sitios com estudantes e 'e um ambiente um bocado mais manhoso.

Quando me mudar para a minha nova casa, coloco fotos!
(Ah! Ai de quem me falar no optimus alive e do super bock super rock, nao quero nem saber!)

4 comentários:

  1. Catarina, passei por aqui e gostei! Nao estou surpreendida pois ja se adivinhava estas andancas aqui ha uns anos! grande beijinho, Enjoy!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!! Espero que continue tudo bem consigo em Londres! Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Cates minha querida sigo o teu blog detalhadamente, quero saber das tuas aventuras e ver fotografias de tudo!
    Muitos beijinhos de Lisboa cheios de saudades!

    Zu

    ResponderEliminar
  4. A minha priminha é a mais linda e desenrascada do mundo e vai sair da Austrália uma manager-surfista de renome mundial.
    Primão

    ResponderEliminar