sexta-feira, 9 de julho de 2010

As primeiras notícias... de Macau

Depois das despedidas, depois das malas feitas, depois do adeus e de todas as promessas de visitas (quero ver isso!!), a primeira paragem foi Macau.

A viagem foi de desencorajar até os mais aventureiros mais não seja pela dificuldade que é esperar em londres 4 horas sozinha com um trolley, uma mochila e um portátil (imaginam o que é ir à casa de banho???). Isto para depois partilhar o voo com umas centenas de chineses que para além das já muito relatadas qualidades que possuem, gostam imenso de se descalçar nos aviões... e acho que mais não é preciso dizer.
Chegar a Macau é mesmo voltar à segunda casa: os cheiros que há um ano me pareciam estranhos e nauseabundos, agora fazem-me dos lugares, das pessoas e das experiências passadas. Sem me aperceber relembro os nomes de todos os restaurantes, de algumas lojas, reconheço caras que só conhecia de vista, reconheço os novos prédios, as obras que acabaram.

Por enquanto tem sido turismo durante o dia e petiscada durante a noite. Já fui visitar grande parte dos templos culinários de Macau, aqueles que me fizeram mais saudade. Mas, como sempre, guardámos o melhor para o fim e amanhã lá vamos em romaria para esse símbolo incontornável de Macau: o Grande Cais 22.
Domingo parto para Hong Kong onde devo dormir para apanhar o meu voo para Sydney na segunda-feira.

Pede-se a quem possua fotos do jantar de despedida que mas envie!

1 comentário: