quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Zhuhai



Zhuhai é o ponto de contacto entre Macau e a China continental. Porque é que Zhuhai é conhecido? Por ter um enorme centro comercial assim que se passa a fronteira, uma autêntica meca da contrafacção que nos recebe de braços abertos mal entramos na China.

Porque se não fosse assim se calhar desiludia, Zhuhai é um buraco. Literalmente. Começa num nível abaixo do chão, ainda ao ar livre e depois vai caminhando para a obscuridade dos pisos -2 e -3. É como uma enorme, babilónica loja dos chineses onde se pode encontrar de tudo: desde lingerie a roupa masculina e feminina, a comida, a electrodomesticos, sapatos, telemoveis, mp3 e todos o seus acessórios. Claro que as malas luis vuitton lá estão fortemente representadas bem como outras marcas igualmente conhecidas. E a garantia é de que tudo é 100% contrafeito. Eles tornaram-se uns mestres no assunto: vi iphones a 80euros que não só são iguaizinhos aos originais mas....funcionam, e há testemunhos de pessoas que os compraram e que dizem que duram até hoje. Bom eu não arrisco, mas realmente é tentador. Há inclusivé categorias de contrafacção, que começam na A e deve acabar nas t-shirts pum ou pamo e cuecas calin klain.

Lá dentro a probabilidade de nos perdermos é enorme, são corredores e mais corredores cheios de lojas que nos parecem todas iguais e onde perdemos qualquer sentido de orientação.

Mas fomos, e de facto fazem-se algumas compras boas. É claro que ao fim de 2 horas a negociar preços através de uma calculadora, uma pessoa farta-se e só quer ver Zhuhai pelas costas. Mas ainda havemos de la voltar, comprar um relogio gucci ou uma mala prada, porque não se pode sair de lá sem uma imitação.





Perdidos em Zhuhai

2 comentários:

  1. Tão pronto, se te der a lista e pagar o custo da deslocação/produtos/portes, temos negócio? :D

    Aqui ainda não dei com a loja dos chinocas... Pelos vistos não há muita empatia entre o Japão e a China!

    ResponderEliminar
  2. BABE...quando lá voltares traz a minha pseudo-Gucci branca modelo XXL. ahah

    luv u my love!

    ResponderEliminar