quinta-feira, 2 de julho de 2009

A grande epopeia

E, assim de repente, está quase a acabar. Logo agora que começava a sentir-me menos turista, que ja sabia o nome de dois ou três restaurantes e quatro ou cinco pratos em chinês, vou voltar para a galinha com amêndoas e o facilitismo de uma linha de metro. Passou rápido demais, foi curto demais e, se demorou a assentar a ideia que vinha, a de voltar ainda não caiu em mim.

Mas agora a grande aventura, na qual estou a pensar quase desde que aqui cheguei vai começar: a viagem final (ou a GRANDE VIAGEM, porque assim parece mais fixe). Vão ser 25 dias de mochila às costas, debaixo de um sol que se prevê abrasador, de chuvas tropicais e a tentar afastar os mosquitos da malária. Vamos dormir em sitios badalhocos, comer coisas inomináveis e tomar poucos banhos (espectacular hein?). Se tivermos sorte vemos uns quantos sítios incríveis (entre eles Angkor Wat), conhecemos uns locals e acabamos nas praias da tailândia com a única preocupação de obter um bronze uniforme.

Quando o percurso estiver finalizado eu publico, por enquanto só sabemos que queremos ir ao Vietnam, Cambodja, Laos e Tailândia. Os preparativos estão a ser feitos meio à pressa, na incerteza do que devemos ou não levar, do que é supérfluo ou nos vai fazer uma falta desgraçada. Eu, claro, acho que tudo vai fazer falta e por isso tratei de me abastecer com suficientes comprimidos para problemas digestivos, repelente (em patches e spray), bálsamo tigre (aconselham vivamente no lonely planet) desodorizantes, toalhitas e até perfume (por mais que me digam que um backpacker não usa perfume).

E agora, só para meter um bocadinho de inveja:




Angkor Wat (Cambodja)

2 comentários:

  1. Cata trás "Tiger Balm" para a mãe!...Bjo,Pai

    ResponderEliminar
  2. Cata,
    Escreve tudo num caderninho para depois contares tudo.
    Bj, Joana B.

    ResponderEliminar