quinta-feira, 18 de junho de 2009

Karaoke night

Fomos experimentar outro dos hábitos chineses: fomos a um Karaoke ou KTV. Não é tanto o karaoke que é culturalmente estranho (as vendas do sing star para a playstation bem mostram que todos nós achamos que noutra vida fomos as britneys deste mundo) mas sim o facto de a noite para eles ser só mesmo aquilo - depois do karaoke é xixi cama.

Nós fomos ao Karaoke porque uma amiga nossa ia mudar de trabalho e por isso os colegas fizeram-lhe uma festa de despedida no karaoke. Por isso nós juntámo-nos à festa. Por isso tivémos a oportunidade de partilhar os nossos dotes artísticos com um grupo de Chineses super animados, muito diferentes da imagem que tinhamos deles.

Foi cantoria, foram jogos de dados, foram muitas músicas chinesas de teor altamente romântico-depressivo num estilo que nos pareceu "eu já ouvi isto em qualquer lado". Lá pelo meio aparecia uma Mariah Carrey, um YMCA e outras músicas que nos deram a nós uma hipótese de brilhar. Claro que os chineses não ficaram nada impressionados e eventualmente a proporção músicas chinesas/ocidentais tendeu naturalmente para o lado deles, e ainda bem (embora alguns de nós tenhamos tentado cantar músicas chinesas).


Ficámos fãs e havemos de lá voltar!





Sem comentários:

Enviar um comentário