sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cambodja

E muito complicado vir aqui relatar a viagem ate agora, primeiro porque o teclado nao tem acentos e segundo porque foi tudo tao intenso que tinha de escrever durante muitas horas. Indo ao essencial, Angkor Wat e' tudo o que dizem ser e muito mais. E' magico, e' incrivel, e' virgem, e nao deixa ninguem indiferente a tanta beleza. Depois de Angkor seguimos para Phnom Penn, a capital do Cambodja, onde o ponto alto foi ver o museu de Tuol Sleng, antiga escola primaria que foi transformada pelo Khmer Rouge num centro de interrogatorios. Foi um passeio muito pesado mas muito necessario para compreender o que se passou no Cambodja, que ainda e' para muitos de nos uma realidade desconhecida.

No dia seguinte foi dia de cruzeiro pelo Mekong. O rio e' para as pessoas que moram nas margens, nao so a sua forma de sustento mas algo que lhes molda completamente a existencia. A vida corre devagar, e a simplicidade e o calor que transmitem e' espectacular. Depois passar a fronteira para o vietnam e de uma noite numa cidade portuaria, Chau Doc, andamos mais um pouco de barco e seguimos de autocarro para Saigao, no Vietnam. E' aqui que me encontro agora e amanha devemos comecar a subir a costa do vietnam parando em algumas cidades ate chegar a Hanoi.

Tem sido fabuloso, tudo aquilo que eu esperava, o que so me da pena de nao poder ficar mais tempo e gozar tudo com mais calma.

1 comentário:

  1. Tiago-primo-da-prima-mais-linda-do-mundo5 de agosto de 2009 às 05:10

    Só para dar uma beijoca a esta prima aventureira e para dizer que a espero neste cantinho da costa atlântica europeia para ouvir as aventuras ao vivo e para ver as fotos dos tigres que vai perseguir.

    ResponderEliminar