segunda-feira, 27 de abril de 2009

Giro giro

É ser empurrada para dentro do autocarro, ficar entalada entre dois chineses para depois levar com a porta na cabeça e os insultos do condutor. E perante a travagens nada simpáticas do senhor condutor, a Inês fazer uma pirueta ballet-style e cair para cima de um chinês e eu arrastar os óculos de outro perante outra travagem sem aviso.

É fazer sopa com pepinos porque achávamos mesmo que aquilo verde que comprámos no mercado era courgette.

É ter os senhores taxistas a mandar vir connosco porque não sabemos dizer em cantonense a rua do nosso trabalho. E não perceberem quando dizemos em cantonense a morada de casa.

É chatear-me um chinês por qualquer coisa para depois aperceber-me de que ele fala português. E ter senhoras nas lojas de beleza a impingirem whitening creams porque acham que eu estou morena demais (quando na verdade eu estou mais verde que outra coisa)

É os condutores desviarem-se de nós nas passadeiras, andarem em contra-mão, passarem por cima de raias e desconhecerem a utilização do pisca e os polícias olharem para outro lado. Mas se um gato morre na ponte lá estão dois polícias de guarda a colocar pinos de segurança.

É ouvir música coreana e chinesa aos altos berros ao fim do dia no trabalho quando o escritório já está vazio.

Coisas giras se passam em Macau.

1 comentário:

  1. Cates, 27 de abril? Isto está muito atrasado.. E as peripécias de Tokyo e as da praia? Já ouvi umas boas ;)
    Bejao, Joana B.

    ResponderEliminar