sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Porque é que este blog vai andar tão desactualizado que vai meter pena

Então é assim: são 4 cadeiras, com aulas diarias das 10 as 4 da tarde exceptuando à Sexta. Mesmo à Sexta de mes a mes temos um skill seminar com um dos parceiros corporativos da faculdade, entre eles a L'Oreal e a KPMG. Além disso, todas as semanas em cada cadeira temos trabalhos para fazer ou pelo menos algumas leituras. E depois ainda há o projecto de inovação com a Delloite que vamos estar a desenvolver durante todo o semestre. Portanto:

- trabalho: esquece
- surf: só aos fins de semana.

A parte boa? Enchi-me de orgulho quando percebi que eramos uma turma de.....25, de mais de mil candidatos. How great is that? E é bom sermos uma turma pequena, embora os alunos do CEMS que chegaram aumentem o numero consideravelmente. Entre esses alunos veio uma portuguesa, a Rita, mais uma para se juntar ao já grande clã. Ficam por um semestre e depois regressam a casa.

A minha turma é praticamente só alunos internacionais, temos apenas 3 australianos. Da Itália à Colômbia, da China à Noruega, há um pouco de tudo. Têm em comum um inglês perfeito e uma enorme inteligência como já deu para perceber. É engraçado, nunca me senti rodeada por tanta gente bem mais croma que eu... Vai ser um enorme desafio manter-me ao mesmo nível que a maioria deles.

Esta ultima semana de férias estou a ver se consigo combinar com o pessoal irmos a Hunter Valley, um sitio de vinhas e de chocolate onde aparentemente se faz uns passeios gastronómicos e é muito bonito. A partir de dia 16 a coisa vai ficar muito complicada....

Entretanto continuo a passear alegremente na minha bike. Neste momento já devo ter umas pernas de ferro porque isto não é assim tão plano como seria de imaginar e a minha bike é social não foi feita estas coisas do downhill. Especialmente com o cestinho a abarrotar de sacos de compras, eu com o meu capacete que mais parece que vou andar de skate, a semear latas de atum pelo caminho inteiro...

Entretanto já aprendi umas quantas palavras do slang australiano:

- drongo: significa estupido
- don't pee in my pocket and tell me it's rainning: acho que esta se explica sozinha.

Já fizemos mais uns passeios turísticos, no proximo post mostro tudo!

1 comentário: