quinta-feira, 12 de agosto de 2010

E assim de repente já passou um mês

Pois é, fez ontem, dia 12 um mês que cheguei a Sydney. Seria de esperar que fosse um mês cheio de histórias para contar, fait divers engraçados e curiosidades sobre a Austrália.... mas afinal não. A verdade é que o meu tempo parece ser ocupado a tratar de coisas (ir à embaixada, pagar a renda, arranjar uma prancha) do que prorpriamente a gozar a cidade. Além do mais, como os transportes são um luxo dos residentes suburbanos (são tão caros que mais vale andar a pé) acabo por fazer autênticas maratonas de bicicleta à volta da cidade, o que é muito giro (weee) mas que demora o seu tempo.

Já fizemos uns passeios engraçados, entre os quais uma ida à Cockatoo Island onde estava a acontecer a bienal de arte de Sydney e às Blue Mountains com o pessoal aqui de casa. A ida as Blue Mountains incluiu um trekking de 5 horas pelos trilhos das montanhas, com imensas cataratas, precipícios de cortar a respiração e uma floresta tão densa que à uma da tarde parecia que ia anoitecer a qualquer momento. (as fotos virão a seu tempo, há que manter o suspense!)

Entretanto tenho feito jantaradas aqui com o pessoal de casa, a ver: o Demir, o Turco, chef de cozinha que já pusemos a trabalhar para nós; Joel, o Australiano, chef também mas que se recusa a cozinhar; Diogo, a.k.a. Wolf (god knows why), Brasileiro que é o handy man cá de casa, arranja tudo, inclusive já reparou uma parede; Jonathan, o Neo-Zelandês, que é o alien cá de casa, vai pairando por aqui; Monica, a Italiana, que estuda qualquer coisa a ver com estudos aborígenes e cujo inglês é uma mistura de palavras em italiano, muitos "I don't know how to say it in English", e alguma mímica; e a Marie, que faz parte da tropa francesa que invadiu o quarteirão. Entre as 3 casas devem habitar uns 10 franceses, o que muito menos que melhorar o meu francês, só me faz detestar ainda mais a língua.

Mas é uma animação, especialmente agora que na nossa casa temos um aquecedor, o que faz com que toda a gente se venha refugiar do frio imenso na nossa sala que se tornou o centro da casa dos Abercrombians (sim, temos um nome, temos um logótipo, parecemos uma tribo....). Este sábado vai haver festa cá em casa, no nosso pátio de recreio, depois conto como foi. É isto que vai custar deixar para trás para ir viver para Bondi....

Entretanto as aulas arrancam à séria para a semana, por isso vai ser complicado ir mantendo isto actualizado.

(Continuo à espera de fotos do jantar de despedida....)

3 comentários:

  1. mana!!!!
    Tenho muitas saudades mas vou começar a tratar da nossa viagem para ai.
    bjs grandes

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Catarina, o tio vê-te sempre como um "condor" lá bem no alto!!!!!!!!!!!


    Beijos
    Tio Filipe

    ResponderEliminar
  3. Cata

    Como foi a festa ai em casa sábado dia 14? estamos cheios de curiosidade.

    Bjos

    Pai

    ResponderEliminar