sábado, 24 de janeiro de 2009

Notícias fresquinhas

Hoje foi um dia desgraçado porque acordámos as 17.25 da tarde. Não foi tanto pela noite, mas mais pelo jet lag que ainda se faz sentir.
Antes de ontem fomos com os pais do Ricardo a um evento no albergue da Santa Casa da Misericórdia de Macau, que passou por um desfile de moda com criações de designers Macaenses e também um exposição sobre o design em macau. Foi uma recepção muito gira, no jardim da casa que é uma espécie de antigo palácio colonial com uma àrvore enorme ao cento. Chegámos cedo porque tinhamos de la estar antes do chefe do executivo que vinha presidir à cerimónia. Estava tudo preparado para o receber, e nos tinhamos de dar o devido espaço para o "Grande Chefe" (como lhe chamámos) passar. Quando chegou cumprimentou os súbditos e pendurou lá umas lanternas (que eu suponho ser o aval de que o evento podia começar). Havia comes e bebes, portugueses e chineses, que sinceramente sabiam todos ao mesmo. A comida aqui tem um cheiro que impregna o ar, de tal forma que é difícil passar em frente dos exaustores dos tascos (muitas delas são mais espeluncas que outra coisa).
Entretanto lá no edifício da santa casa hà um restaurante italiano que é uma espécie de mito cá em Macau, porque o dono, ao que parece, é maluco da cabeça e quando lhe dá a travadinha expulsa pessoas de lá....só porque lhe apetece! Berra, tira-lhes as cadeiras e põe-nos a andar. Ainda não fomos lá mas não quero perder isso!!!
Ontem fomos jantar à torre de macau, aquele que é o símbolo de macau a um restaurante italiano com o ricardo e os amigos dele. Lá de cima faz-se bungee jump e outras coisas que envolvem cabos e pés no ar a uma altitude respeitável. Gostava de pensar que vou ter coragem para saltar lá de cima, mas acho que não. Entretanto fomos a um bar e depois a uma discoteca com os restantes C13 e alguns C12 que era num hotel e se chamava MP4. A música era uma mistura entre house e hip hop sendo o denominador comum tudo ser muito comercial. Saímos de lá eram 6 da manha, porque fechou (o que segundo os frequentadores do local é muito cedo, está visto que eles gostam de noitadas como nós). As chinocas na night não brincam....nem nos kits nem na dança, ambos num estilo muito "in your face".
Amanhã vamos para hong kong comemorar o novo ano chinês. Espero aí já ter comprado uma máquina para mostrar fotos!
Bom ano do búfalo para vocês!!!

2 comentários:

  1. Kung Hey Fat Choy :)

    Diverte-te em Hong Kong.
    beijinhos,

    Maria (piwie)

    ResponderEliminar
  2. Esse "Grande Chefe" parece ser um bom partido e mostra às chinocas quem é que chegou e agora manda ai ("in your face" lol)

    ResponderEliminar