quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Chinocas, cheguei!!!

Chegámos meio vivas!! Começou a viagem logo bem porque tivémos excesso de peso das malas, o que resultou numa feira de carcavelos no balcão do check in com toalhas e lençóis a voarem, entre outros itens que a Mariana achou que eu não ia precisar porque comprava cá (obrigadinha.....cheguei depenada!) A coisa continuou a melhorar porque o avião se atrasou e quando entramos o senhor piloto não conseguiu com que o avião pegasse (!!!!). Tivemos de ser rebocados até à pista, momento em que ainda ponderei mandar-me pela porta de emergência, e depois de muita tensão acumulada la descolámos no meio dos risinhos nervosos dos passageiros alemães. Ainda antes, encontrámos duas colegas do Inov que iam para Pequim e apanharam o voo para munique connosco. Atrásos contados, perderam a ligação para Pequim pelo que vieram connosco para Hong Kong.
Quando chegámos a Hong Hong eram 9 da manhã de Portugal do dia seguinte e três da tarde cá. Escusado será dizer que nada dormimos no avião, sempre as voltas entre a almofada que comprámos, a que nos deram, o cobertor e o casaco.... e assim, bem descansadinhas e ainda sem acusar nada de jet lag, lá apanhamos o ferry até Macau (nada do filme de terror que eu imaginava quando comprei o bilhete para a classe económica).
Neste momento estamos hospedadas em casa dos pais do Ricardo Igreja que, super prestáveis, nos cederam uma cama para estes primeiros dias. Logo na primeira noite (ontem) fomos sair para a ilha da taipa que é mesmo aqui ao lado (em Macau tudo é aqui ao lado) onde nos encontrámos no café Lisboa com outros C13 (denominação genérica para o pessoal do contacto na edição 13 que é a minha) e ainda uns quantos C12. Depois do jantar que foi bem à portuguesa, fomos a casa de um dos C12 ainda em taipa e depois seguimos para o Hotel Venitian, para um bar que é o Bellinni. Se o de Las Vegas é um disparate, este é o absurdo.....
O Bellinni tinha músca ao vivo, mas bastante contemporânea (tipo hip hop e coisas do estilo) e muito pouca gente, o que não nos impediu de tentar ganhar tempo ao jet lag e acabarmos por chegar a casa lá para as 4 (de táxi e com um cartãozinho com as indicações em chinês que aqui ninguém fala inglês).
Hoje andámos à procura de casa... as agências imobiliárias são um medo, obscuras, sinistras, ao ponto de numa delas encontrarmos um chinês a chupar espinhas dakilo que eu só posso supor ser um peixe, tudo em cima da secretária de trabalho.....
Entretanto já tenho um numero daqui de Macau que é o que vou utilizar quase sempre. Quanto a este blog não prometo que este não será o último post mas juro que vou tentar ir contando coisas por aqui. Até porque não me apetece ter de contar as mesmas histórias 30 vezes!! O fuso horário é GMT + 8 horas pelo que por favor não me liguem tipo as 21 horas.
E pronto, começa agora a aventura, amanhã lá vamos ao Aicep mas entretanto vamos ter férias porque é o novo ano chinês e tudo pára por aqui. Espero nessa altura ja ter fotos para pôr aqui.

P.S. - obrigada a todos os que foram ao jantar. mesmo.

2 comentários:

  1. HAVE FUN THONG NHéé!!
    Beijinho do Ming..

    ResponderEliminar
  2. Cabrita, não te liguei na terça pq quando vi as horas achei q ja tavas mais q no avião... pelos vistos tavas mais q em lisboa ainda!! Diverte-te muito... vai correr lindamentee!! Beijo grande figas

    ResponderEliminar